12 Etapas para o SUCESSO ( Parte 2/3 )

5. Não desperdices recursos.

Todos temos a tendência a ser centralizadores, principalmente com tarefas importantes. Somos pessoas de ação, senão não teríamos chegado até aqui. O problema é que, muitas vezes, tentamos reinventar a roda. Como queremos resolver tudo, esquecemos que muitas vezes pode existir alguém que já passou pela mesma situação – e com sucesso.

Da próxima vez que estiveres embaraçado, sai do escritório e vi fazer perguntas. Vai à biblioteca, navega pela Internet, entra num fórum de discussão. Estamos na era da informação, aproveita-a e usa-a!

 6. Dá prioridade às atividades mais importantes.

Quem já estudou gestão da produção sabe que, através de sistemas do tipo CPM – Critical Path Method (Método do Caminho Crítico), podemos separar qualquer objetivo em subgrupos de atividades menores. Algumas dessas atividades são chamadas de críticas porque, se atrasarem, põem em perigo e atrasam o projeto inteiro. Já outros fatores podem ser deixados, sem problemas, para o último instante. Descobre quais são as atividades mais importantes para atingires os objetivos e dá-lhes prioridade total.

Aqui também se aplica a lei de Pareto: 80% dos seus resultados geralmente são conseguidos através de 20% do seu tempo e 60% de esforço.

Melhora a qualidade desses esforços e você vai estar bem mais perto do sucesso.

 7. Envolve as pessoas à tua volta.

É muito mais motivador trabalhar em busca de um resultado quando a família e os amigos dão apoio. O envolvimento de outras pessoas cria um tipo de motivação contagiante, uma espécie de sinergia, que ajuda a superar obstáculos. Aliás, muitas vezes isso é fundamental, pois obriga-nos a continuar, mesmo quando as coisas parecem não ir muito bem. Além disso, todos podem participar dando ideias e sugestões. Tu não vais aproveitar todas, mas alguma coisa boa sempre aparece.

 A vida de quem trabalha já é bastante difícil por si só – não a dificultes ainda mais. Usa uma parte do teu tempo de maneira política, conquistando apoio e envolvimento das pessoas à sua volta. Nada como unir o útil ao agradável. Ser feliz fora do trabalho, acredite, aumenta sua produtividade.

 8. Não te metas por atalhos.

Sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Levam-se dez anos para fazer sucesso da noite para o dia. Sempre que leres a história de alguém que se deu muito bem, em qualquer atividade humana, presta muita atenção. Em 100% das vezes, sem exceção, vais vai ver que essas pessoas estavam a lutar há muito tempo. Se os atalhos fossem os melhores caminhos, não teríamos estradas avenidas. Quem se mete por atalhos acaba por se dar mal lá à frente.

Fonte: Internet

+

Tenha um dia magnifico. Divirta-se!

Advertisements

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2011/09/22, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: