12 Etapas para o SUCESSO (Parte 3/3 ) – "Case Study"!

9. Resolve os teus problemas agora.

Usar a tática da avestruz, colocar a cabeça num buraco e esperar o perigo passe geralmente só aumenta o tamanho do problema, piorando a situação. Engole o sapo logo no início do dia, responde aos e-mails e telefonemas que te preocupam, fica livre do peso o resto do dia. É a melhor maneira de aumentar a produtividade e dormir tranquilo.

 10. Respeita a tua intuição.

Sobrecarregados de informação, atolados até o pescoço em números, gráficos e relatórios, pressionados constantemente a tomar decisões rápidas… A verdade é que é difícil ser totalmente racional nestas situações.

A intuição, muitas vezes, nos manda recados subtis de algumas coisas que não percebemos conscientemente. Ouça-a com cuidado, principalmente ao lidar com pessoas. Não precisas de ser radical, chegando ao preconceito ou ao esoterismo. Mas, quando sentires aquele frio na barriga, ou aquela voz lá no fundo a sussurrar algo, presta muita atenção. Afinal, não é um estranho a mandar um recado. És tu mesmo!

 11. Pensamento positivo.

Tu achas que o Michael Schumacher coloca gasolina de 2ª categoria no Ferrari?

Então como é que achas que nosso cérebro pode trabalhar eficientemente com todo o tipo de lixo que recebemos diariamente?

Existem maneiras de melhorar a qualidade do teu combustível intelectual. Limita a quantidade de leitura negativa ou programas negativos de televisão. Lê mais histórias de sucesso, coisas cómicas, cd`s inspiradores ou motivacionais.

A Tua atitude para alcançar o sucesso é a melhor ferramenta que tens nas tuas mãos, por isso faz do sentir-se bem uma das tuas maiores prioridades.

 12. Segue o teu plano – é hora da ação!

O sucesso requer um extraordinário equilíbrio entre planear e fazer, entre o teórico e o prático.

Uma vez identificada a maneira de alcançares os teus objetivos, deixa de lado a indecisão. Muitas vezes a diferença entre quem sonha com o sucesso e aqueles que o alcançam, está simplesmente na consistência de seus atos.

Pequenos passos e ações que, somados, separam os sonhadores dos conquistadores.

Como disse Woody Allen: “90% of success is simply showing up” (90% do sucesso é simplesmente começar).

Acão porquê? Porque 90% das pessoas desiste antes de começar!

“Case Study”

Estudo de Harvard ( Prometido na 1ª Parte – Sobre a 1ª Etapa – Objectivos ) :

A Importância dos Objetivos :

No livro What They Dorít Teach You at Harvard Business School (O que não é ensinado na Escola de Administração de Harvard), Mark McCormack refere-se a uma pesquisa realizada em Harvard entre1979 e 1989.

Em 1979, a seguinte pergunta foi feita aos formandos do programa de MBA de Harvard:

 “Estabeleceste objectivos claros, por escrito, para o teu futuro e fizeste planos para concretizá-los?”

Verificou-se que apenas 3% dos formandos tinham escrito planos e metas. 13% cento tinham efectivamente um objectivo, mas não o tinham escrito. E 84% não tinham qualquer objectivo específico, a não ser terminar o ano letivo e curtir o verão.

Dez anos depois, em 1989, os pesquisadores voltaram a entrevistar as mesmas pessoas. Constataram que os 13% que tinham metas não escritas estavam ganhando, em média, o dobro dos 84% de estudantes que não tinham meta alguma.

Mas o mais surpreendente foi que os 3% de formandos que tinham metas claras e por escrito ao deixarem Harvard estavam a ganhar em média, dez vezes mais que os outros 97% juntos.

A única diferença entre os grupos era a clareza dos objectivos que tinham estabelecido para eles mesmos quando se  formassem!

Fonte: Internet

+

Tenha um dia magnifico. Divirta-se!

Anúncios

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2011/09/23, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: