As Dez Emoções do Poder ( 1/2 )

Hoje  vamos conhecer as  dez sementes emocionais que podemos plan­tar na nossa vida. Se cuidarmos bem destas sementes, focalizando os sentimentos que queremos ter em cada dia, vamo-nos projetar para um padrão de grandeza. Estas sementes criam uma vida que floresce e realiza seu potencial mais elevado. Cada emoção representa um antídoto para qualquer das emoções “negativas” que podemos ter sentido antes.

As Dez Emoções do Poder

1. AMOR E TERNURA. A manifestação sistemática de amor pode ser capaz de quase derreter qualquer emoção negativa com que en­tremos em contato. Se alguém o procura num estado de mágoa ou raiva, e nós reagimos sistematicamente com amor e ternura, o estado da pessoa acabará por mudar, sua intensidade vai se dissipar.

“Se você puder amar o bastante, poderá se tornar a pessoa mais poderosa do mundo.”  – EMMET FOX

2. APREÇO E GRATIDÃO. O apreço e gratidão são duas das emoções mais espirituais, expressando através do pensamento e ação nosso reconhecimento e amor por todas as dádivas que a vida nos concedeu, que as pessoas nos concederam, que a experiência nos concedeu. Viva com uma atitude de gratidão.

3. CURIOSIDADE. Se queremos realmente crescer na vida, apren­damos a ser tão curiosos quanto uma criança. Cultive a curiosidade, e a vida se tornar-se-á como um inter­minável estudo de alegria.

4. EXCITAMENTO E PAIXÃO. Excitamento e paixão podem acrescentar tempero a qualquer coisa. A paixão pode transformar qualquer desafio numa tremenda oportunidade. Paixão é poder desenfreado para avançar as nossas vidas num ritmo mais rápido do que em qualquer ou­tra ocasião anterior.

5. DETERMINAÇÃO. Esta ditará a forma como nós lidamos com as dificuldades e desafios, com desapontamentos e desilusões. A determinação significa a diferença entre ficar empacado e ser atingido pelo poder de raio do empenho. Se queremos emagrecer, fazer aqueles telefonemas de negócios, ou dar seguimento a qualquer coisa, “pressionar-nos” não vai adiantar. Só teremos resultados se entrarmos num estado de determinação. Com determinação, podemos realizar qualquer coisa. Sem isso, estmos condenados à frustração e desapontamento.

Fonte:Tony Robbins

+

Tenha um dia magnifico. Divirta-se!

Advertisements

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2011/10/03, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: