As Dez Emoções do Poder ( 2/2 )

6.  FLEXIBILIDADE. Ao longo da nossa vida, haverá ocasiões em que surgirão coisas que não seremos capazes de contro­lar, e a capacidade de ser flexível nas nossas regras, no significado que atribuímos às coisas, e nas nossas ações determinará o sucesso ou fracasso a longo prazo, para não mencionar nosso nível de alegria pessoal. O junco que se curva sobreviverá ao vento da tempestade, enquanto o poderoso carvalho se vai partir.
7.   CONFIANÇA. Confiança inabalável é o senso de certeza que todos queremos ter. O único meio pelo qual nós podemos sistematicamente experimentar confiança, mesmo em ambientes e situações com que nunca se defrontamos antes, é através do poder da fé. Quando estamos confiante, nós se tornemos  disposto a experimentar, posicionarmo-nos na linha de frente. Um meio de desenvolver fé e confiança é simplesmente praticar o uso. Se eu perguntasse:  Estás confiante de que és capaz de amarrar os cordões dos sapatos? De certeza que respondias com absoluta confiança que sim. Por quê? Apenas porque já fizeste isso milhares de vezes!
Portanto, pratiquemos a confiança, usando-a sistematicamente, e ficaremos espantados com os dividendos que vamos colher em todas as áreas da nossa vida.

8. ALEGRIA. Há uma grande diferença entre ser feliz por dentro, e ser alegre por fora. A alegria intensifica nosso amor-próprio, torna a vida mais divertida, e faz com que as pessoas ao nosso redor também se sintam mais felizes. A alegria tem o poder de eliminar os sentimentos de medo, mágoa, raiva, frustração, desapontamento, depressão, culpa e inadequação da nossa sua vida.

9. VITALIDADE. Se nós não cuidamos do nosso corpo físico, é mais difícil ser capaz de desfrutar estas emoções. Cuidemos para que a vitalidade física esteja disponível; lembremo-nos de que todas as emoções são dirigidas através do nosso corpo. Se te estás a sentir emocionalmente indisposto, precisas verificar os elementos básicos. Como estás respirando? Quando as pessoas ficam stressadas, param de respirar, minando sua vitalidade. Aprender a respirar corretamente é o caminho mais importante para a boa saúde. Outro elemento crítico para a vitalidade física é garantir que tenhamos tenha um nível elevado de energia nervosa. Como se consegue isso? Dia a dia nós consumimos energia nervosa, através das nossas ações; e por mais óbvio que isso possa parecer, precisamos de descansar e recarregar. Por falar nisso, por quanto tempo costumas dormir? Se registas regularmente entre oito a dez horas de sono, provavelmente estás a dormir demais! Seis a sete horas é considerado o ideal para a maioria das pessoas. O sistema nervoso humano precisa de movimento para ter energia. Quando se movemos, o oxigênio flui pelo nosso organismo, e esse nível físico de saúde cria o senso emocional de vitalidade.

10. CONTRIBUIÇÃO. “O segredo da vida é dar.” Devemos cultivar to­dos os dias esse senso de contribuição, focalizando não apenas a nós mesmos, mas também aos outros.

Não nos deixemos cair na armadilha, de tentar contribuir para os outros à nossa própria custa — fazer de mártir não nos vai proporcionar um genuíno senso de contribuição. Mas se nós pudermos dar a nós mesmos e aos outros numa escala mensurável que nos permita saber que nossa vida teve importância, então teremos um senso de ligação com as pessoas, e um senso de orgulho e amor-próprio que nenhum dinheiro, realizações, fama ou reconhecimento jamais nos concederá. Um senso de contribuição faz com que toda a vida valha a pena.

 Imaginem como o mundo seria melhor se todos nós cultivássemos um senso de contribuição!

 Tabela da sementeira do poder:

OS DEZ SINAIS DE AÇÃO AS DEZ EMOÇÕES DE PODER
1- DESCONFORTO 1. AMOR E TERNURA
2.  MEDO 2. APREÇO E GRATIDÃO
3.  MAGOA 3. CURIOSIDADE
4.  RAIVA 4. EXCITAMENTO E PAIXÃO
5.  FRUSTRAÇÃO 5.  DETERMINAÇÃO
6.  DESAPONTAMENTO 6.  FLEXIBILIDADE
7.  CULPA 7. CONFIANÇA
8.  INADEQUAÇÃO 8. ALEGRIA
9. SOBRECARGA, SUFOCO 9. VITALIDADE
10.  SOLIDÃO 10. CONTRIBUIÇÃO

Plantemos estas emoções diariamente, e observaremos  toda a nossa vida a crescer, com uma vitalidade com que nunca sonhámos antes!

Fonte:Tony Robbins

+

Tenha um dia magnifico. Divirta-se!

Anúncios

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2011/10/04, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Sergio Borba

    Ótimos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: