Aprende a gerir a dor!

“Durante uma era glaciar, muito remota, quando parte do globo terrestre estava coberta por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil. Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais.

Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro, e, todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito!

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. … Assim, suportaram-se, resistindo à longa era glacial.

Sobreviveram. “É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios!

Fonte: Recebido por Email

Para sobrevivermos, não podemos negar que precisamos dos outros, a solidão “mata”.

Precisamos de compreender e aceitar os outros da forma como são, muitas vezes mostram-nos os seus espinhos, mas é o seu calor que nos mantém “vivos”.

Isto acontece a nível profissional, é muito mau ter um chefe irritante, mas é muito pior não ter um chefe.

Na vida pessoal, precisamos dos outros, somos seres sociais, e necessitamos da interação com os outros, ainda que por vezes não obtenhamos a resposta certa, que nos magoem, na verdade não podemos viver sem os outros.

Agora para de te queixar dos espinhos dos outros, e procura o calor que eles transmitem. Foca-te no lado positivo e aprende a gerir a dor!

+

Tem um dia magnífico. Diverte-te!

Advertisements

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/01/02, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: