O problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

“Um paciente vai ao consultório de um conhecido psicólogo e diz-lhe:

– Todas as vezes que estou na cama, acho que está alguém debaixo da cama.

Nessa altura eu vou para baixo da cama, para ver, e acho que há alguém em cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima.

Estou a ficar maluco doutor!

– Deixe-me tratar de si durante dois anos – diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.·

– E quanto é que eu vou pagar por cada sessão? – Pergunta o paciente.

– 80 Euros por sessão – responde o psicólogo.

– Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles encontram-se na rua.

– Então porque não apareceu no meu consultório? – Pergunta o psicólogo.

– 80 Euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 12.480 euros, ia ficar-me muito caro. Além disso encontrei um sujeito num bar que me curou por 20 euros.·

 – Ah é? Como? – Pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:

– Era Carpinteiro e por 20 euros ele cortou os pés da cama.”

Por vezes, o consultor mais experiente e no qual depositamos a maior confiança, poderá  não ter a solução, porque também ele ficará focado no problema. Precisamos por vezes procurá-la junto de outros com o mesmo problema e que ultrapassaram,  junto de quem não conhece o problema para não se influenciar ou aquele que parece ser o menos provável de ter a solução, ou seja, a solução pode estar onde pensamos que nunca estaria.

 Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

Pense numa solução, em vez de ficar focado nos problemas!”

 Fonte: Adaptado do artigo do Dr. Alessandro Loiola, sobre problemas do foro mental.

+

Tem um dia Fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/01/05, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

Deixe uma Resposta

