Renova-te como a Águia!

“ Quando a águia atinge uma determinada idade por volta dos trinta e cinco anos ela resolve ir para uma alta montanha que lá habitará protegida cerca de cento e cinquenta dias, numa busca por renovação.

Com o passar do tempo as suas unhas tornaram-se curvas, finas e cumpridas, não permitindo que ela agarre com firmeza as presas das quais se alimenta. O seu bico alongado e pontiagudo curva-se de tal modo que se torna praticamente impossível rasgar os alimentos.

Quando chega a esta etapa da vida a águia tem duas opções a tomar:

1-Resignar-se com a situação que se apresenta e aceitar assim, a morte.

2-Enfrentar o doloroso processo de renovação que irá durar os cento e cinquenta dias.

 Se decidir voar para a montanha mais alta que encontrar, a águia passa a bater seu bico contra as rochas a ponto de o esmigalhar, e que após este doloroso processo espera pacientemente que ele cresça novamente. Quando isso acontecer ela arrancará todas as suas penas envelhecidas e inflexibilizadas pelo tempo, na espera que novas penas emplumadas, leves e flexíveis e poder recuperar a leveza nos voos. Quando suas novas unhas nascerem, então a águia continuará o seu processo atirando-se do alto da montanha para desatrofiar seus membros que estavam parados, como se esse voo fosse o primeiro de sua vida.

Nesse momento a águia percebe que tudo o que fez foi necessário para pudesse viver mais trinta e cinco anos, uma vida totalmente renovada.”

 Águias e nós homens, somos muito parecidos, pois, em certo momento da vida precisamos de nos resguardar por algum tempo, decisão para aqueles que tiverem coragem e decidam viver o processo de renovação.

Quebrar o bico significa se colocar em silêncio ao ponto de não ouvir a própria voz. Arrancar as penas velhas e engorduradas significa livrar-se de uma roupagem formada por conceitos pré-determinados que formam uma carapaça impermeável impedindo que as plumas da interioridade possam fazer flutuar o desejo  de superação. Ter as unhas arrancadas por determinado tempo nos ensina que não podemos ter tudo o que queremos o tempo todo, e que se não se tem acesso a algo, isso nos revela que não somos deuses, mas simplesmente homens, águias, entes.

Quando passamos por este processo de renovação em que identificamos as nossas limitações e que precisamos arrancar aquilo que nos impede de crescer como pessoas, encontramos as respostas que reconstruirão as possibilidades de lançar voos que nos façam voltar a viver com toda a amplidão de uma visão do alto, como uma águia.

Fonte: Recebido por Email

Quando chegar a hora, Renova-te como a Águia!

   +

Tem um dia Fantástico. Diverte-te!

Advertisements

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/01/31, in Motivador Pessoal and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: