Será que podes dormir quando vem a “tempestade”?

“ À muitos anos atrás, um Agricultor que possuía muitas terras longo do Litoral Atlântico, anunciava que precisava de empregados, a maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em terrenos ao longo do Atlântico, pois temiam as enormes tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas rejeições, até que finalmente, um homem baixo, magro e de meia-idade, se aproximou do Agricultor.

– Tu és um bom lavrador? Perguntou o Agricultor.

– Já que pergunta, digo-lhe que posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.

Embora confuso com a resposta, o Agricultor, desesperado por ajuda, dei-lhe o emprego. O homem trabalhava bem por toda a fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o Agricultor estava satisfeito com o trabalho do homem.

Até que houve uma noite em que o vento uivou ruidosamente, e nesse instante o Agricultor saltou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, – Levanta-te! Rápido! A tempestade está a chegar! Vai amarrar as coisas antes que sejam arrastadas! Gritava o Agricultor.

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:  – Não meu senhor, Eu disse-lhe que eu posso dormir enquanto os ventos sopram!

Enraivecido com a resposta o Agricultor estava tentado a despedi-lo imediatamente. Mas como a tempestade se aproximava, saiu a correr para preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois!

Mas, para seu espanto, ele viu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo, as vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas e janelas muito bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado.Nada poderia ser arrastado. O Agricultor então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.”

Fonte: Extraída do Livro “Histórias da Tradição Sufi” , recebido por email.

O que deves aprender com esta história: Quando estás preparado para os desafios que tens pela frente, nada tens a temer!

Todos os dias surgem novos desafios, quer sena na vida pessoal quer seja na profissional, são desafios de ordem física e psíquica, é necessário estar preparado para os enfrentar.  PAra um preparação adequada é necessário treino, é necessário antecipar o que pode acontecer, e dessa forma treinar de acordo com os desafios.

Estas características diferenciam os lideres e os empreendedores, eles estão sempre preparados para os desafios e imprevistos que lhe surgem pela frente!

Espero que quando tiveres um desafio pela frente, ou que surja um imprevisto, continues a dormir tranquilamente!

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/03/27, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Reblogged this on NeuroCrescimento and commented:

    Quando estás preparado para os desafios que tens pela frente, nada tens a temer!

  1. Pingback: 5 hábitos diários de empreendedores bem sucedidos | NeuroCrescimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: