Ainda tens a “criança” dentro de ti? Feliz dia da Criança!

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.Oscar Wilde. Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver.Augusto Cury.

Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho, pois o mês de maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.Fonte: Wikipédia

Curiosidades sobre as crianças:

-As crianças riem entre 300 a 400 vezes por dia, os adultos de 15 a 30 vezes, no máximo, comprovado por alguns estudos médicos.

-Alguns estudos sobre a criatividade, demonstram que até aos 5 anos 95% das crianças são altamente criativas, a partir dos 25 anos, já adultos, passa para menos de 5%.

-Uma criança vê um cão na rua e vai brincar com ele, um adulto foge desses “rafeiros”.

-Uma criança aprecia todas as belezas da natureza, interagindo com ela, os adultos nem reparam muitas vezes na simples beleza do amanhecer.

-As crianças passam a vida a experimentar coisas novas, cometendo erros mas  sem medo, os adultos não experimentam muitas coisas com medo de errar.

-Para uma criança não há impossíveis, para um adulto tudo parece impossível

[……]

Neste dia da criança (em Portugal), quero desejar a todas a crianças do mundo muita felicidade, muito amor e muita diversão. Não quero esquecer as crianças maltratadas e com fome por esse mundo, deixando aqui um pequeno alerta para cada um de nós, a pouco e pouco, fazer o que está ao nosso alcance, para que sejam cada vez menos.

 Quando cresces e esqueces a criança que já foste, estás a esquecer uma parte de ti que te torna feliz. O mundo atual que vivemos, sujeito a regras demasiado racionais e lógicas, retira-nos muito da nossa parte emocional, sendo que só esta nos pode conceder a felicidade, a felicidade é uma emoção, nunca foi nem será racional ou lógica.

Ainda que o corpo “hardware” vá envelhecendo, a mente (o “ software”) deve permanecer jovem mantendo-se atualizado, mantendo a criança dentro dele.

 Vale a pena recordar outros artigos fantásticos acerca disto:

Felicidade: Liberta a tua “criança” interior

Como são as tuas crenças. Limitadoras ou proactivas?

Como consertar o mundo

 +

Tem um dia fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/06/01, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: