Conheces o meu “ser” ou a minha “roupa” ?

Imagem Google Imagens

Mahatma Gandhi só usava uma túnica, para se identificar com as pessoas mais simples da Índia, para eles as roupas nunca foram importantes.

Uma vez ele foi convidado pelo embaixador inglês para uma festa de beneficência e foi vestido com a túnica. Os criados vendo-o, não o deixaram entrar, pois era uma festa de gala. Ele tranquilamente, voltou para casa e enviou um pacote ao governador, por um mensageiro. Dentro do embrulho estava um Fato de Gala.

O governador ligou para a casa dele e perguntou-lhe qual o significado do embrulho. Gandhi  respondeu:

– Fui convidado para a sua festa, mas não me deixaram entrar por causa da minha roupa. Como é a roupa que lhe interessa, eu enviei-lhe o meu fato.

Fonte: Recebido por Email. Autor desconhecido!

Esta história é muito interessante e transmite-nos em poucas linhas uma mensagem muito poderosa, a roupa não faz o homem. Como já diz a sabedoria popular, o “hábito não faz o monge”.

Também nos dias de hoje isto acontece, por vezes apenas sabemos o nome de uma pessoa, a roupa que veste e o carro que conduz e já achamos que conhecemos a pessoa.

Pensa nisto da próxima vez que conheceres alguém!

Artigos relacionados:

“As coisas foram feitas para ser usadas e as pessoas para ser amadas? “

+

Tem um dia Fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/06/19, in Liderança, Marketing Pessoal, Motivador Pessoal and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 12 comentários.

Deixe uma Resposta

