E se vivesses dentro de um AQUÁRIO?

Era uma vez, um lindo aquário, enorme, onde havia muitos peixes de vários tipos e tamanhos.Na parte de cima do aquário estavam os peixes maiores, quando a comida caía na água eram os primeiros a comer, estes estavam sempre satisfeitos, nunca lhes faltava comida.
Na parte intermedia estavam os peixes de porte médio, havia para eles muita comida ainda, que os grandes peixes da parte de cima não comiam.Na parte de baixo estavam os peixes pequenos. A comida que eles tinham para comer mal dava para deixá-los vivos, pois era a sobra dos peixes de cima.

Nesse aquário existia um peixe pequenino que não se conformava com aquela situação, e começou a nadar pelo aquário, e encontrou um buraco, e ficou curioso para onde iria. Tinha uma grande esperança de mudar aquele cenário onde nascera.
O peixinho pequeno resolveu passar pelo buraco e ver onde ia parar. Encontrou um fio de água que o levou para um ralo, do ralo passou para um tubo e foi parar ao rio. Conheceu o lugar e viu que era maravilhoso, não faltava comida, tinha espaço suficiente para nadar e ir onde quisesse. Pensando nos seus amigos do aquário, resolveu voltar para contar sobre o lugar maravilhoso que encontrou.
Voltou ao aquário e começou a contar a todos o maravilhoso lugar que tinha encontrado. Todos os peixes ficaram curiosos e perguntaram o que deveriam fazer para chegar a esse local. Foi quando o peixinho falou:
– Os peixes grandes da parte de cima, devem mudar de lugar, terão que vir para a parte de baixo, para perder peso e assim poder passar pelo pequeno buraco. Os peixes da região intermedia, devem alimentar-se menos, para perder um pouco de peso. E os peixes de baixo, devem alimentar-se um pouco mais para ter forças para seguir viagem!
A confusão instalou-se dentro do aquário, muita discussão, muita discórdia, e começaram a revoltar- se contra o peixe pequeno. Depois de muita briga os peixes tomaram uma decisão, resolveram matar o peixinho que tinha causado tanto transtorno àquele lugar!

Fonte: Recebido por email. Autor desconhecido.

Conclusão:
O peixinho pequenino simboliza as pequenas oportunidades que vão aparecendo na nossa vida, os peixes grandes representam as nossas zonas de conforto que estamos habituados.
Certamente ao longo da nossa vida iremos deparar-nos com muitas oportunidades, ideias, opinião, conselhos, …. A nossa resistência é tanto maior, quanto maior for a tua zona de conforto. A nossa zona de conforto faz-nos “matar” as pequenas oportunidades que nos aparecem.

Artigos relacionados:

Já pensaste abandonar a tua zona de conforto ?

Sabes porque é que a maior parte das pessoas dorme tanto?

Até que ponto suportas a “DOR”?

5 principais arrependimentos antes de morrer

+

Tem um dia Fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/07/17, in Liderança, Marketing Pessoal, Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Reblogged this on NeuroCrescimento and commented:

    A nossa zona de conforto faz-nos “matar” as pequenas oportunidades que nos aparecem.

  1. Pingback: O que levar na viagem…. | NeuroCrescimento

  2. Pingback: Também tens estacas mentais? | NeuroCrescimento

  3. Pingback: Vou “obrigar-te” a voar! Ou já sabes voar? | NeuroCrescimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: