A minha passagem pelo mundo!

Artigo original do Blog de Carla Pais !  – A minha passagem pelo mundo!

 Conta-se que no século passado, um jovem empreendedor e ambicioso americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um sábio muito famoso, para com ele aumentar o seu conhecimento. O jovem ficou surpreso ao ver que o sábio morava numa casinha muito simples e cheia de livros.

As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

– Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.

O sábio, com toda a serenidade olhou em volta e perguntou também:

– E onde estão os seus móveis, meu jovem?

– Os meus? Mas estou aqui só de passagem! Respondeu o jovem surpreendido.

– Eu também! – Concluiu calmamente o sábio.

Fonte: Recebido por email.

Para juntar à história acima, citava aqui uma célebre passagem do filme do gladiador, “O que fazemos na vida ecoa na eternidade!”. Parece-me ainda interessante citar o que disse Dalai Lama: “O Homem vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.”

 Todos nós podemos identificar, nas citações acima referidas, algumas passagens da nossa vida e de certo modo identificar-se com elas. Tudo aquilo que fazemos ao longo das nossas vidas, não interessa se é certo ou errado, e não nos compete a nós julgar, pois o que é certo para uns pode ser errado para outros, devemos encarar cada acontecimento como uma oportunidade de aprender e aumentar o nosso conhecimento, uma das coisas que aprendi à alguns anos é que a maior riqueza que alguém pode possuir é o conhecimento, sendo este também aquele que ninguém nos pode roubar.

 Todos sabemos que a nossa vida é muito curta, dentro dos milhões de anos que a terra tem, assim devemos aproveitar cada momento que temos, afinal estamos aqui apenas de passagem, não se devemos preocupar demasiado com o futuro, afinal ele é tão curto, porquê viver ansioso e desperdiçar cada momento.

 Se o nosso conhecimento é a maior riqueza e nós estamos só de passagem, devemos aproveitar cada momento desta passagem para criar conhecimento e sabedoria, procurando fazer a passagem da mesma para aqueles irão passar pelos mesmos caminhos já antes percorridos por nós, e desta forma deixar a marca da nossa sabedoria e da nossa aprendizagem, mantendo-nos vivos por toda a eternidade.

Finalizo citando Carla Pais: “Um dia, o corpo abandonará a terra, mas minha sabedoria e tudo o que escrevo fará eco no mundo e jamais partirei! “

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te!

Anúncios

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/09/28, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 8 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: