Serás um bom “domador” de “animais”?

Conta-se que na Índia, existia um velho sábio muito solitário, já com as rugas do tempo, que se queixava do muito que tinha para fazer.
Perguntaram-lhe como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho?
– Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um burro e dominar um leão! – Disse ele.
Não vendo nenhum animal perto do local onde vivia. Perguntaram:
– Onde eles estão?
Ele explicou:
– Estes animais, todos os Homens têm!
Os dois falcões lançam-se sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São os meus OLHOS!
As duas águias, ferem e destroçam com as suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir. São as minhas MÃOS!
Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades. Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. São os meus PÉS!
O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha LÍNGUA!
O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e recusa-se a transportar a carga de cada dia. É o meu CORPO!
Finalmente, preciso dominar o leão. Ele quer sempre ser o Rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu CORAÇÃO!

Fonte: Recebido por Email. Autor Desconhecido!

Esta história é realmente fantástica, todos temos estes “animais” dentro de nós, estaremos na verdade à altura de tomar conta deles? Sim estamos! Mas precisamos acreditar e querer mesmo tomar conta deles antes que eles tomem conta de nós!

Artigos relacionados:

Leão ou Raposa – Qual imitas?

O leão que pensava ser uma “ovelha”!

Sabes como se prende um elefante ?

 +

Tem um dia fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/10/15, in Liderança, Marketing Pessoal, Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: