Pequenos passos para a mudança!

Artigo original do Blog de Carla Pais !

Ver artigo original: Pequenos passos para a mudança!

Um dia um jovem, amargurado com a dificuldade de arranjar emprego, estava a caminhar cabisbaixo, ao pôr-do-sol numa praia deserta. À medida que caminhava, começou a avistar uma linda jovem à distância.

Ao aproximar-se dela, notou que ele se inclinava, apanhava algo e atirava para a água, e repetidamente, continuava a atirar coisas ao mar.

Ao aproximar-se ainda mais, o jovem notou que a jovem estava a apanhar estrelas-do-mar que tinham sido arrastadas para a praia e, uma de cada vez, estava a lançá-las de novo à água.

 O jovem ficou intrigado, aproximou-se dela e disse:

– Boa tarde! Estava a tentar adivinhar o que estás a fazer.

– Estou a devolver estas estrelas-do-mar ao oceano. Sabes a maré está baixa e todas estas estrelas-do-mar foram arrastadas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigénio.

 – Entendo! Respondeu o jovem.- Mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provavelmente tu não serás capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, tu percebes que provavelmente isto está a acontecer em centenas de praias acima e abaixo desta costa? – Compreendes que não fará diferença alguma?

A Linda jovem sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, respondeu:

– Para aquela fará toda a diferença!

 Fonte: Recebido por email, adaptado. Autor desconhecido.

Já sabemos que o mundo é visto pelos olhos de cada um de forma diferente. Em função da experiência de vida, dos conhecimentos adquiridos, das pessoas com quem nos relacionamos, vamos olhar para o mundo condicionados por esses fatores.

 Quem não teve já o desejo de mudar o mundo?

Certamente a maioria já teve essa vontade, gostaria que ele fosse como cada um imagina que seria o melhor para todos. Isso não é possível, e mesmo não sei se seria bom, pois se todos tivessem essa capacidade a cada momento o mundo mudaria de acordo com a vontade de cada um.

 Pegando na forma como vimos o mundo, existem pessoas que olham para ele como um lugar maravilhoso e outras como um lugar horrendo. Tal como a diferença entre o otimista e o pessimista, como disse Winston Churchil: “Um otimista vê a oportunidade em cada dificuldade. Um pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade.”

 Devemos ajudar aqueles que olham de forma menos positiva para o mundo, mostrar-lhes o caminho para verem a outra parte boa. Não devemos esquecer que por mais escura que seja a noite o sol volta sempre a brilhar pela manhã!

 Não conseguiremos mudar a forma de ver de todos ao mesmo tempo, mas não devemos desistir, para aqueles que ajudarmos a ver um pouco melhor, fará a diferença tal como para aquela estrela-do-mar. Não se pode dar de comer a todos os que têm fome no mundo, mas podemos dar a uma pessoa de cada vez, e para essa fará toda a diferença!

 Tem um dia fantástico! Diverte-te!

Sobre Carla Pais:

” Sou ESCRITORA. Apaixonada por livros, por escrever livros…narrar histórias, sentimentos, momentos…”

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2012/10/29, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: