Já te colocaste no lugar dos outros?
Era uma vez um rei que queria nomear um de seus vassalos para um alto cargo. Mas, ao invés de o nomear, ordenou que o homem fosse enviado para a prisão. O homem ficou muito surpreso, pois tinha a expectativa de receber privilégios. O rei ordenou, a seguir, que o homem fosse retirado da prisão e espancado com bastões.
O vassalo, não conseguia entender, pois ele achava que o rei gostava dele. Depois disso, foi pendurado pelo pescoço, até que ficou quase morto. O Rei terminou com os maus tratos e deixou-o recuperar.
Quando o homem ficou bom, perguntou ao rei:
– Se vós gostais de mim, porque me fazeis todas estas coisas ?
E o rei respondeu:
– Eu quero nomear-te meu primeiro-ministro. Como passaste por todos estes sofrimentos agora estás melhor qualificado para o cargo. Eu queria que, sentisses em ti próprio e soubesse como é ser punido. Então, quando fores forçado a punir os outros dessa forma, saberá como é, pois passaste por elas.
Por ter a certeza, que te quero nomear, eu quero que te tornes perfeito!
Fonte: Recebido por email. Retirado de 40 Histórias para Aquecer o Coração: O poder transformador de ‘Abdu’l-Bahá compiladas por Gloria Faizi.
Como diria o meu Avô:” Nunca faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti”. Devemos sempre tratar os outros com o mais nobre respeito, tal como gostaríamos de ser tratados.
Quantas vezes, falamos tenuemente sobre as pessoas que nos rodeiam e os problemas por que passam, não tendo nós alguma vez tida a oportunidade de experienciar o que se estará a passar realmente com elas, aquilo que estão a sentir, o modo como encaram a situação. Mas mesmo assim sentenciamos e alvitramos sobre elas.
É importante conhecermos o lugar onde está o nosso semelhante, colocar-se lá como se fossemos nós, para devidamente apreciarmos aquilo que está a sentir no momento, e nesse momento, compreendendo o que se passa, ajudar. Esta é também uma característica dos grandes líderes.
Artigos relacionados:
Conheces o meu “ser” ou a minha “roupa” ?
10 dicas para transformar um chefe num verdadeiro líder
Conheces TODOS, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM?
“O Porco e a Galinha”. Estás envolvido ou comprometido?
Costuma comer “biscoitos” dos outros?
+
Tem um dia potente. Diverte-te!
Posted on 2012/10/31, in Liderança, Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged Amizade, Atitude liderança, Compreensão, Emoções, História, Liderança, Motivação, Neuroassociação, Neuromotivação, Parábola, Valores. Bookmark the permalink. 11 comentários.
Reblogged this on NeuroCrescimento.
Pingback: Costumas fazer mais do que te é pedido? | NeuroCrescimento
Pingback: Será que o teu mundo também é virtual? « NeuroCrescimento
Pingback: Respeita as opções dos outros! | NeuroCrescimento
Pingback: “Onde está o Inferno e o Paraíso” ? | NeuroCrescimento
Pingback: Quando olhas para a frente vês as tuas qualidades ? | NeuroCrescimento
Pingback: Sabes o significado de Coletivo? | NeuroCrescimento
Pingback: Juntos vamos mais longe! | NeuroCrescimento
Pingback: Respeito e Humildade, “armas” para vencer! | NeuroCrescimento
Pingback: Também julgas pela aparência? | NeuroCrescimento
Pingback: A Lição dos Lobos! | NeuroCrescimento