Gostas de demonstrar a tua raiva aos outros?

Raiva-Frustração-Insultos-magoar“Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, ficava com raiva na menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e esforçava-me por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, me entregou uma folha de papel lisa e me disse: – amassa-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
– Agora – voltou a dizer-me – deixa-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
– O coração das pessoas é como esse papel… a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro-me da folha de papel amassada.”

Fonte: Recebido por Email. Autor desconhecido.

Artigos relacionados:

Parábola da tábua e dos pregos

O poder das palavras. Como são as tuas ?

A maneira como dizes as coisas. Será importante?

Costumas gritar? Porquê?

“Raiva” – Deixa o barro secar!

Gostas de cobrar pelo mal que te acontece?

Tolerante ou “olho por olho” ?

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2013/02/28, in Liderança, Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

Deixe uma Resposta

