Como encontrar a “solução” ?

solução_procurar_focar_templo_indiaHavia um casal que andava sempre deprimido pelo fato de não poder ter filhos. O marido e a mulher já tinham consultado todos os médicos, mestres espirituais, curandeiros e psiquiatras, mas nenhum pôde ajudá-los.

Mais tarde, souberam que um famoso “iogue” estava de visita à sua cidade. Dizia-se que não havia nenhum problema que ele não pudesse resolver. O “iogue”, depois de verificar o pulso deles, disse:

– Vão embora! E não pensem mais em ter filhos. Vejo que ambos irão morrer dentro de 41 dias. Talvez, se visitarem descalços todos os templos da Índia, possam sobreviver.

Eles ficaram assustados. Não conseguiam mais comer nem dormir bem, mas andaram de cidade em cidade visitando todos os templos que puderam. Até o pensamento de não poderem ter filhos deixou de incomodá-los.

Mas eles não morreram no quadragésimo primeiro dia, como afirmara o”iogue”. Pelo contrário, depois de alguns dias, a mulher tinha engravidado, o que os fez indagar, preocupados: a mulher concebera graças ao “iogue”e ou por causa das peregrinações? A fim de esclarecer essa dúvida, voltaram a procurar o “iogue”. O “iogue” sorriu e disse:

– O problema de vocês não era que vocês não pudessem conceber. Era a obesidade. A caminhada fez com que perdessem o excesso de peso e pudessem conceber. Isso não tem nada a ver com as minhas bênçãos. Foi a minha sugestão que lhes proporcionou essa maravilhosa situação e transformou toda a vida a vossa vida.

Fonte: Recebido por Email. Autor desconhecido.

Precisas de deixar de estar focalizado no problema para poder encontrar a solução. Assim como nesta pequena história também é necessário por vezes em vez de ser complacente com um determinado problema, que é alimentar o mesmo, mas tomar uma atitude mais forte e assustar, para que se obrigue a encontrar a solução e deixar de estar focado no problema. “Abandonar uma zona de conforto desconfortável”.

É desta forma que muitos lideres têm de atuar quando vêm que os seus liderados têm potencial, mas têm dificuldade em mostrá-lo, relê:  Tu saltarias para uma piscina com crocodilos?

Artigos relacionados:

Transportas a “solução” do passado ?

Também procuras a solução onde há “luz”?

O problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

Psicologia do Problema vs Psicologia da Solução

A atitude é a solução!

Coloca um “Tubarão” na tua vida mantém-te fresco!

Tu saltarias para uma piscina com crocodilos?

+

Tem um dia potente. Diverte-te! 

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2013/04/04, in Liderança, Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: