Com quantos dedos tocaste a vida?

dedos_vida_sonho_viverHá tempos que me debato com esta tendência que todos temos de, apenas, parecer viver. E em nada me engano quando digo, parecer viver. Ao longo da minha existência poucos foram os que vi tocar a vida com os dedos, que a sentiram pulsar nas veias. Não condeno esta ilusão a que muitos chamam de viver, mas não posso, de todo, aceitar que se gastem os anos a pensar que se vive sem nunca se chegar de perto ao sentimento, intrínseco, de vida na sua plenitude.
Não vive só quem é rico, quem tem dinheiro, quem tem um topo de gama ou uma mansão assente num paraíso. Se assim fosse o mundo era um fracasso de gente e nada mais fazia sentido.
Pergunto-me tantas vezes: Qual a maior loucura da minha vida?

– E dou por mim a pensar que toda ela foi e é feita desta palavra, não aceite e recriminada por uma sociedade adormecida. Na minha vida habitam muitas loucuras: as que fiz, as que pensei fazer e as que ainda farei.
Louco pode ser aquele que se atira da ponte e tenta o suicido, como o que, contra tudo, age em sintonia com o seu sonho. E sonhar nos dias de hoje pode ser uma loucura, mas será essa mesma loucura, saudável, que te manterá à tona do abismo e te impedirá de te atirares da ponte. Ser louco é sentir a vida pulsar, aceleradamente, no íntimo do peito como um combustível que te faz avançar mais além, que te faz chegar perto e com os dedos tocar o que em tempos achaste ser pura loucura. Deixa que te chamem louco e ensina-os a sê-lo também, poderás assim evitar que se cometam loucuras maiores. Não te recrimines por sonhar, não te deixes iludir no que parece e não é, não te conformes, não te prives do que ainda tens para viver. Atira-te de cabeça vida adentro e volta para contar.

Quanto mais de perto permitires que os teus dedos toquem a linha da vida, mais depressa a sentirás vibrar nos pulsos.

Escrito por: Carla Pais – www.decarlapais.wordpress.com

+
Tem um Dia Fantástico. Diverte-te!

About Carla Pais

Sou uma simples escrevinhadora que talvez viva dentro das palavras. Nada mais além disso.

Posted on 2013/04/30, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: