Todos temos defeitos. Isso é bom!

vasoUma velha senhora tinha dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas para transportar a agua até casa. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
Por muito tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava a casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser ‘rachado’, o vaso falou com a senhora durante o caminho:
-Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa…
A velhinha sorriu:
-Já reparaste nas lindas flores que tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto voltavamos, tu as regavas. Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.

Cada um de nós tem os próprios defeitos. Mas o defeito que cada um de nós tem, é que faz com que a nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é… E descobrir o que temos de bom. Portanto, meu ‘defeituoso’ amigo, tenha um bom dia e lembra-te de regar as flores do teu lado do caminho.

Fonte: Recebido por email. Autor desconhecido.

Todos nós temos as nossas próprias falhas!

Lembra-te A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro cantasse. Henry Dyke

Artigos relacionados:

Por vezes o defeito é “teu”?

Quando olhas para a frente vês as tuas qualidades ?

Toda a rosa começa com espinhos, é preciso regá-la!

Encontrar a Oportunidade na Adversidade

Competências! Só no lugar certo!

O teu ponto de vista. Ajuda-te ou atrapalha-te?

Será que é importante seres tu mesmo?

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te! 

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2013/09/26, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Achei a parábola bastante interessante. Estou plenamente de acordo.

  2. Reblogged this on NeuroCrescimento and commented:

    A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro cantasse

Deixe uma Resposta

