Escolhas simples para viver uma vida mais saudável e mais feliz!

Feliz

“Jamais deixes que a tua felicidade dependa dos outros, eles não deixariam de ser felizes por ti…”

Escolhas simples que podem ser feitas diariamente podem ajudá-lo a viver uma vida mais saudável e mais feliz sem ter que aturar pessoas indesejáveis ou empregos que não o preenchem.

A Marc and Angel seleccionou as 20 coisas que tem de deixar de tolerar para uma vida melhor.

1 – Pessoas que o deitam abaixo – Os relacionamentos devem ajudá-lo e não magoá-lo. Passe tempo com pessoas interessantes que são inteligentes, com foco na vida e com os mesmos gostos em comum.
2 – Um ambiente de trabalho ou uma carreira que deteste – Não se mantenha na primeira ou segunda carreira que experimentar. Continue a procurar. Eventualmente vai encontrar um trabalho de que gosta. Se der por si a trabalhar arduamente e a adorar cada minuto, não pare. Isto pode ser a sua profissão de sonho. Porque o trabalho duro não é duro quanto está concentrado nas suas paixões.
3 – A sua negatividade – Tenha consciência da sua conversa mental. É normal falar consigo próprio em silencio na sua cabeça, mas nem sempre temos consciência do que estamos a dizer e em como isto o afecta. Se ouvir pensamos negativos, pare e substitua-os por pensamentos positivos.
4 – Comunicação desnecessária – Diga o que pensa e com significado. Fale claramente. Faça perguntas. Clarifique as coisas até entende-las.
5 – Uma vida e um local de trabalho desorganizado – Arrume tudo. Livre-se de coisas que não utilize. Leia o livro de David Allen “Getting Things Done” para alguma orientação prática sobre organização.
6 – O seu atraso – Acorde 30 minutos mais cedo para não ter que fazer tudo a correr. Estes 30 minutos vão evitar correrias, atrasos e outras dores de cabeça desnecessárias.
7 – Pressão para se inserir na multidão – Por vezes, a única razão pela qual os outros pretendem que se insira é para poderem ignorá-lo e continuar a sua vida. Não se conforme. Seja você próprio, porque essa é a única pessoa que você pode ser.
8 – Um corpo pouco saudável – A sua saúde é a sua vida. Não abdique disto. Coma bem. Pratique exercício e faça um exame anual. O livro 4-Hour Body pode ajudá-lo a saber mais sobre o corpo e a sua salubridade.
9 – Medo de mudança – A vida é mudança. Todos os dias são diferentes. Todos os dias são um novo começo e um novo fim. Adopte esta postura e faça o melhor que sabe.
10 – Muito trabalho e pouco divertimento – Divirta-se e goze um pouco enquanto pode. Se estiver a sorrir é porque está a fazer algo de bem feito.
11 – Pessoas ou anúncios publicitários que fazem com que se sinta-se inadequado – A beleza atrai os olhos. A personalidade atrai o coração. Orgulhe-se de si próprio. Você já possui beleza suficiente.
12 – Dormir pouco – Uma mente cansada é sempre improdutiva.
13 – Fazer sempre o mesmo – Você é a soma das suas experiências de vida. Quanto mais experiência, mais interessante a sua vida se torna.
14 – Ganância – Não deixe a ganância e o engano consumirem-no. A ganância vai até enterrar a senhora sorte.
15 – Dívidas – Viva sempre de acordo com os seus rendimentos. Não compre coisas de que não precisa. Pense bem antes de efectuar grandes compras. Crie um orçamento e um plano de poupanças e viva de acordo com eles. Leia o livro I Will Teach You to be Rich.
16 – Desonestidade – Viver uma vida de honestidade cria paz de espírito e a paz de espírito não tem preço. Não seja desonesto e não tolere as pessoas que o são.
17 – Infidelidade – Os relacionamentos íntimos são um laço sagrado, um circulo de confiança. Se os dois lados não estiverem a 100% numa relação talvez não valha a pena continuar a lutar por ela.
18 – Uma casa insegura – Se não se sentir confortável e seguro em casa nunca se vai sentir seguro em lado nenhum. Escolha uma casa confortável num local seguro para que se sinta orgulhoso de a chamar de “lar”.
19 – Não estar preparado – A vida é imprevisível. E existe uma grande diferença entre ter medo e estar preparado. Esteja sempre preparado.
20 – Inércia – Se não agir e agarrar novas oportunidades alguém vai fazê-lo por si. Não pode mudar tudo ou fazer algum tipo de progresso ao sentar-se e ficar somente a pensar nisso.

Fonte: Dinheiro Vivo

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te! 

Anúncios

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2014/04/03, in Motivador Pessoal, Motivador Profissional and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 9 comentários.

  1. Dançar muito é também uma forma de viver uma vida mais saudável!
    Isabel | Academia João Capela – Danças de Salão, Salsa e Kizomba.

  2. Reblogged this on NeuroCrescimento and commented:

    “Jamais deixes que a tua felicidade dependa dos outros, eles não deixariam de ser felizes por ti…”

  1. Pingback: Dez pensamentos bastantes valiosos de Richard Branson | NeuroCrescimento

  2. Pingback: Ser Rico: Não é sobre quanto você tem, mas sobre quanto você pode dar! | NeuroCrescimento

  3. Pingback: As 17 coisas mais importantes a lembrar na vida | NeuroCrescimento

  4. Pingback: 10 CONSELHOS PARA SER FELIZ! | NeuroCrescimento

  5. Pingback: Estás ON ou OFF? | NeuroCrescimento

  6. Pingback: A História da tua vida! | NeuroCrescimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: