O tempo não pára

timePartilho convosco o que não há muito tempo aconteceu comigo. Havia algumas semanas que não via nem falava com um amiga, todos os dias pensava nela e dizia para mim mesma que tinha de lhe ligar. Mas não passava disso.
O silêncio dela era no mínimo estranho e havia uma voz interior que me dizia: liga, ela precisa de ti! Quando finalmente liguei e “emprestei” o meu ombro, lembrei-me que a voz tinha razão.
Com um sorriso e a mão estendida disse: eu sabia que tinha de te ligar!
Ela sorriu. Mas não sorriu só com os lábios: sorriu com os olhos que sussurraram um obrigada.
E acrescentou:
– Isso só prova que tens de seguir sempre o que te diz a tua intuição!
– A intuição e o coração!
Esta é a verdadeira amizade: a que a distância não mata!
Esta história verdadeira prova que a verdadeira amizade nunca morre. Podemos estar afastados, pelos mais diversos motivos, das pessoas que nos são queridas mas não podemos esquecer que acima de tudo está a amizade que nos une e que se nos escolheram para amigos é porque gostam de nós.
Quero que oiçam a música abaixo as vezes que acharem serem precisas para pegarem no telefone e ligarem para aquela pessoa com quem já não falam há tanto tempo que já não se lembram quanto.
Que a letra desta música vos faça (e a mim também) pensar nos minutos que não demos aos outros, na mão que não estendemos, no sorriso que não demos, no ombro que não emprestámos.
Lembrem-se: para recebermos temos em primeiro lugar e dar!


“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.”  Mário Quintana

Sejam Felizes!

Posted on 2014/07/15, in Motivador Pessoal, Parceria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

