Os dez segredos das pessoas felizes

Felicidade_1Os dez segredos das pessoas felizes.

Ser feliz: parece mais difícil do que é e Matt Avery promete ajudar. O escritor e life coach deu dez conselhos para que chegue mais depressa à felicidade.

Como ser feliz? É a pergunta para a qual Matt Avery garante ter as respostas. Não bastasse ser life coach, o que podemos entender como alguém que sabe aproveitar bem a vida, é o autor do livro Secrets of Happy People: 50 Techniques to Feel Good [Segredos de pessoas felizes: 50 técnicas para nos sentirmos bem].

Ao Huffington Post, Avery deu 10 conselhos para deixá-lo mais feliz: quer saber quais foram?

1. O tempo e a energia de cada um são fundamentais e não devem ser desperdiçados. O importante é investir nas coisas que o fazem mais feliz. Por uma questão de organização, o autor sugere criar um gráfico no formato de uma pizza e colocar, em diferentes secções, a forma como passa o seu tempo e aquilo que o deixa mais feliz. A ilustração vai ajudá-lo a medir o que precisa de ser retificado.

2. Aproveitar ao máximo a vida e as oportunidades que esta traz. Isto é, estar preparado e atento para que, a qualquer momento de felicidade que se cruze no seu caminho, possa tirar partido dele.

3. Aceite as imperfeições: querer que tudo seja perfeito é o caminho certo para a infelicidade, mas não deve baixar as expetativas — é uma questão de ajustamento.

4. Saber quando e como descontrair é vital e é a capacidade que vai ter de dominar. Por mais pessimista que seja, olhe em volta. Talvez a sua vida seja melhor do que pensa neste preciso instante.

5. Os contratempos podem ajudá-lo. Fazem parte da vida e proporcionam momentos de crescimento. Muito provavelmente, será nestas alturas que vai perceber quem são os seus verdadeiros amigos. O importante, perante um percalço, é conseguir recuperar depressa e com uma atitude positiva.

6. Sofre por antecipação? Se sim, deixe esse hábito de lado, bem como a preocupação acrescida por coisas que podem nunca vir a acontecer. A inquietação desnecessária é um desperdício de recursos, que devem ser utilizados na busca da felicidade (que o diga Will Smith).

7. Perceber o que o faz feliz e, sabendo a resposta, ir à procura. Segundo o autor, a maior parte das pessoas medem, sem querer, a felicidade com base nos sucessos e nos falhanços, tendo em conta as posses ou a riqueza acumulada. Ainda assim, classificam as relações com familiares e amigos como o mais importante.

8. Evite a negatividade e quaisquer influências nesse sentido. Avery afirma que a negatividade pode estar presente de várias formas na sua vida: ocasiões, eventos, locais e…pessoas.

9. Encontrar sentido e significado na vida é fundamental para estabelecer uma razão em tudo o que faz. Isso vai permitir criar um princípio orientador para a forma como vive.

10. Evite as comparações. Comparar-se aos outros é desnecessário. Em vez disso, tente perceber o que gostaria de ter ou ser. “De seguida, coloque em prática um plano para que isso aconteça; e quando lá chegar, desfrute da conquista e descontraia”.

Fonte: Observador

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico. ( Wikipédia) .

+

Tem um dia fantástico. diverte-te!

Advertisements

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2014/08/21, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: