STRESS – Lembra-te do peso do copo !

copodeagua_dor_SofrimentoUma psicóloga falava sobre gestão de stress numa palestra, e num dado momento levantou um copo d’água.
Todos pensaram que ela perguntaria: – “Meio cheio ou meio vazio?”.
Mas com um sorriso no rosto ela perguntou:- “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
-“O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo tu o seguras.
– Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
– Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço.
– Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado.
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.

Ela continuou:
– “O stress e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso neles por um momento e nada acontece, Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar-me. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.

Então lembra-te de “largar o copo”!

A preocupação é inevitavel, mas o stress opcional. Murillo Leal

Artigos relacionados:

Conduzes a tua vida pelo retrovisor?

Preocupações? Só se tu quiseres!

Os pensamentos são como a “BELADONA”

Também ficas apegado ao Problema?

Como encontrar a “solução” ?

O teu ponto de vista. Ajuda-te ou atrapalha-te?

Transportas a “solução” do passado ?

A experiência dá-te segurança? Cuidado!

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te!

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2014/10/07, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

