Quando perdeste um filho! por Alfonso del Corral

O médico Alfonso del Corral foi responsável dos serviços médicos do Real Madrid e agora trabalha num hospital em Madrid.
Morreu-lhe um dos filhos, Álvaro, com 6 anos,  e experimentou “uma dor insuportável”. Esta dor pode superar-se, segundo ele, por dois motivos, um humano e outro divino:
• O amor dos outros e aos outros
• “A presença, a proximidade e o acompanhamento do Senhor na tua vida”.
Pelo caminho do seu sofrimento no luto encontrou Jesus ressuscitado presente na sua vida e então sentiu que Alguém partilhava com ele a sua dor. À pergunta por palavras para consolar os pais que perderam um filho, o médico e pai de 5 filhos, diz que não há consolo humano e menos ainda com palavras, mas sim a dor partilhada e a esperança em Cristo:
“Eu só lhes posso dizer que os amo, que sei perfeitamente o que estão a passar, que é uma dor horrível, que não é humana, que não se pode aceitar porque humanamente é inaceitável e que rezo por eles.Já sei que eles não querem isso agora. Se pudesse abraçá-los-ia. Não sou ninguém para lhes dar um conselho: só lhes posso dizer que Cristo está vivo, que há esperança. Agora não terão nem forças e, portanto, não me venham nem com lugares comuns nem com frases feitas.Porém, o Senhor está ali, o Senhor está à vossa espera com o vosso filho ali, no Céu.

E isso creio-o profundamente. Tenham esperança. Se têm um pouco de fé, rezem, rezem muito. A oração é tremenda. E apostem na vida, que o Senhor lhes devolverá cem por cento. Continuem a amar, continuem a apostar na vida. Se puderem tenham filhos, tenham filhos. Cada filho é um dom imenso de Deus”.

Enviado por:  Telma Freire

Tem um dia fantástico. Diverte-te! 

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2015/10/08, in Motivador Pessoal, Parceria. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: