Pense numa solução, em vez de ficar focado no problema!

ExcelenciaSabedoria prática é que se precisa, não é?

Um lisboeta vai ao consultório de um conhecido psicólogo e diz-lhe:

– Todas as vezes que estou na cama, acho que está alguém debaixo da
cama. Nessa altura eu vou para baixo da cama para ver, e acho que há
alguém em cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima.
Estou a ficar maluco doutor!
– Deixe-me tratar de si durante dois anos – diz o psicólogo. Venha
três vezes por semana, e eu curo esse problema.
– E quanto é que eu vou pagar por cada sessão, doutor? – pergunta o lisboeta.
– 80 Euros por sessão – responde o psicólogo
– Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles encontram-se na rua.
– Então, porque não apareceu no meu consultório? – pergunta o psicólogo.
– 80 euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 12.480
euros, ia ficar-me muito caro. Além disso, falei com um Alentejano que
trabalha na minha herdade e que me curou por 20 euros.
– Ah é? Como? – pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:

– Por 20 euros ele cortou os pés da cama… Já ninguém vai para lá !!…

Conclusão: Pense numa solução, em vez de ficar focado no problema!

Fonte: Enviado por email. Autor desconhecido.

+

Tem um dia fantástico. Diverte-te! 

About Jorge Duarte da Silva

” Mudar o mundo, ajudando cada um individualmente a mudar a forma como o vê! “

Posted on 2016/10/26, in Motivador Pessoal and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

